Homem suspeito de assediar jovem em ônibus é preso em Florianópolis

Acionada através do Consórcio Fênix, que administra o transporte público, a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), força de segurança da Prefeitura da Capital, deteve um homem de 43 anos, suspeito de assediar uma passageira de um ônibus na manhã deste sábado (8), na linha Tican-Centro

A vítima de 24 anos estava com a bolsa na parte da frente do seu corpo, quando percebeu que um homem a tocava. Conforme seu relato, inicialmente pensou se tratar de um furto, mas percebeu que ele passava a mão em suas partes íntimas.

 

 

Uma outra mulher de 25 anos presenciou a situação e ao questionar o acusado acabou sendo agredida com um soco no rosto. Ambas as vítimas entraram então em vias de fato com o acusado até que o mesmo fosse imobilizado para ser encaminhado à delegacia.

A GMF foi acionada pelo Consórcio Fênix, o qual mantém uma central de operação integrada entre as instituições, e rapidamente chegou ao Ticen, local da ocorrência. Os agentes deram voz de prisão para o homem e o conduziram para a Central de Polícia Civil.

Na ficha do agressor consta passagem por tentativa de estupro, importunação em local público de modo ofensivo ao pudor, violência doméstica, lesão corporal culposa contra homem, receptação, entre outros.

A Prefeitura de Florianópolis informa que 100% da frota de ônibus da Capital conta com GPS e câmeras com sistema integrado ao CCO, o que permite aos fiscais do Consórcio Fênix e aos agentes da Guarda Municipal, o monitoramento em tempo real e atendimento ágil de possíveis atentados à segurança dos passageiros.

Qualquer situação de atentado à segurança da população ou necessidade de suporte em ocorrências de trânsito podem ser comunicadas/denunciadas pelo número 153 ou pelo 190 da PM.