O homem que sofreu um acidente com um trator no interior de Jaraguá do Sul está internado em estado grave na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital São José. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade de saúde na manhã desta segunda-feira (25).

O Corpo de Bombeiros Voluntários e a Unidade de Suporte Básico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados para atender a ocorrência por volta das 12h deste sábado (23). O acidente aconteceu em uma propriedade rural na estrada Elsa Trapp Meyer, na localidade de Garibaldi.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

A equipe da Unidade de Suporte Avançado do Samu de Jaraguá do Sul estava atuando em uma transferência hospitalar em Joinville. Uma médica e uma enfermeira da unidade foram transportadas pelo helicóptero Águia 1, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, para o local de difícil acesso.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Três pessoas estavam no trator que despencou por cerca de 100 metros em uma ribanceira. Dois ocupantes conseguiram saltar do veículo, mas o terceiro focou preso na máquina. Ele ainda rolou por outros 50 metros após o trator parar.

O homem foi socorrido com suspeita de traumatismo cranioencefálico, trauma no tórax, cortes lacerantes no rosto e na perna esquerda, além de um corte no braço esquerdo. A vítima foi socorrida por bombeiros voluntários e pelo Samu.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Depois dos procedimentos de atendimento pré-hospitalar, a vítima foi levada pelo helicóptero Águia 1, com o apoio da médica do Samu, em estado grave para a Emergência do Hospital São José.

Outro homem foi socorrido com um corte na cabeça e inchaço na região do rosto. Ele foi atendido pelos bombeiros voluntários e levado para o hospital.