O homem, de 29 anos, que manteve a própria mãe em cárcere privado por mais de cinco horas, nesta madrugada (11), em São Francisco do Sul, no Norte de SC, prestou depoimento na delegacia de polícia e foi conduzido para a UPA de São Francisco do Sul após a audiência de custódia.
Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui
Adriano Barbosa da Silva foi levado para unidade prisional avançada por volta das 15h desta sexta-feira. Segundo informações da Polícia Civil à Rede OCP News, a vítima contou na delegacia que o filho estava “drogado”. O homem, que estava em regime condicional antes do episódio, vai responder pelo crime de cárcere privado.
Leia mais: Mulher é mantida refém pelo filho por mais de cinco horas no Norte de SC
O caso ocorreu no bairro Água Branca. De acordo com a PM, logo depois de chegar em casa, o rapaz pediu dinheiro para os pais para comprar droga. A mãe e o pai se negaram e ele ficou revoltado, vindo a ameaçar cortar a mangueira do gás de cozinha para atear fogo na residência.
O pai pulou a janela da residência e conseguiu fugir minutos depois de o filho fazer as ameaças. Ele entrou em contato por telefone com a PM informando o fato por volta da 1h30. Já a idosa, ficou refém até próximo das 7h. Ela foi libertada após intensa negociação da Polícia Militar e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) com o autor das ameaças, que acabou se entregando. A vítima não se feriu, mas foi conduzida pelos bombeiros para o pronto-atendimento para avaliação médica.