A Polícia Civil apreendeu, na tarde desta quarta-feira (13), em Florianópolis, uma arma de fogo pertencente a um homem investigado por violência doméstica. A ação ocorreu no Ribeirão da Ilha, no Sul da Ilha.

Conforme os agentes, a medida foi determinada em decorrência de investigação envolvendo uma ocorrência de violência doméstica, investigada no pela Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).

 

 

Segundo o delegado Flávio Lima e Silva Junior, a arma - uma pistola calibre 380 - estaria sendo usada pelo investigado para ameaçar a ex-companheira.

“O suspeito já foi identificado, mas não foi preso. Há um inquérito policial para apurar os fatos”, explicou.

Pandemia

O delegado Gustavo Kremer, titular da DPCAMI de Florianópolis, explica que a pandemia modificou apenas a rotina de atendimento ao público, a fim e preservar a saúde do cidadão que procura a delegacia e dos policiais que ali trabalham.

Segundo ele, “as atividades da delegacia continuam cada vez mais firmes para repreender a prática de violência doméstica e violência sexual em Florianópolis”.

As estatísticas da DPCAMI mostram que este ano já foram apreendidas quatro armas de fogo, realizadas 27 operações e efetuadas 16 prisões. Também houve fiscalização de mais de 200 medidas protetivas de urgência.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança