Um homem aproveitou enquanto o motorista de um ônibus havia saído para usar o banheiro no terminal Cidade de Florianópolis para furtar no veículo. O crime foi registrado na última segunda-feira (30), na capital catarinense.

De acordo com a assessoria do Consórcio Fênix, o veículo estava estacionado no início da plataforma 3. Quando o motorista retornou, percebeu que seu troco da gaveta havia sido levado. Imediatamente foi registrado um boletim de ocorrência. O valor não foi divulgado.

Arrastão em ônibus da Capital

No mês de julho, dois criminosos armados fizeram um arrastão em um ônibus próximo ao elevado da Vargem Grande, na SC-403, em Florianópolis.

Segundo a Polícia Militar, na ocasião pelo menos dois celulares foram roubados. Não foi informado quantas pessoas estavam no coletivo no momento do assalto e ninguém saiu ferido. Esse foi o último grande assalto registrado em um coletivo da Capital.

Mudança nos horários de ônibus

A partir desta quarta-feira (1º), a prefeitura de Florianópolis volta a oferecer linhas entre as 23h e a 1h da madrugada. A decisão ocorreu porque o município percebeu a maior procura de linhas nesse período.

Quem confirma a mudança é o chefe do Departamento de Pesquisa e Análise da secretaria, Thales P. Nunes. O setor dele elabora e revisa os quadros de horário dos ônibus na cidade.

“Essa ampliação é para atender a uma demanda, principalmente de trabalhadores. Conseguimos ampliar até próximo da meia-noite, as linhas que saem do Centro e, até perto da 1h, as que saem dos bairros”, explica Nunes. A mudança abrange o sentido bairro-centro, centro-bairro e linhas entre bairros e terminais locais.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp