A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de São José, prendeu um homem de 29 anos por estupro de vulnerável contra um menino de nove anos na tarde desta quarta-feira (18).
Os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, expedidos pela prática do crime de estupro de vulnerável, foram cumpridos com apoio dos alunos policiais civis em estágio da Academia de Polícia Civil (Acadepol).
- Menina foi queimada ainda viva após ser esfaqueada pelo próprio pai em Criciúma, aponta IGP
- Governo quer ampliar vigilância para garantir segurança de alunos em SC
Segundo as investigações, se aproveitando da proximidade com a vítima, o indiciado abusou sexualmente da criança mediante uso de violência. Depois, ao tomar conhecimento de que os fatos tinham sido registrados na DPCAMI/PCSC de São José, o indiciado, que possui diversos antecedentes por tráfico de drogas, passou a perseguir e a ameaçar a família da vítima que, temerosa, foi embora da cidade.
Concluída a formalização dos procedimentos e o interrogatório na DPCAMI/PCSC de São José, o preso foi encaminhado ao Presídio da Capital, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.