A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de São José, prendeu um homem de 29 anos por estupro de vulnerável contra um menino de nove anos na tarde desta quarta-feira (18).

Os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, expedidos pela prática do crime de estupro de vulnerável, foram cumpridos com apoio dos alunos policiais civis em estágio da Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Segundo as investigações, se aproveitando da proximidade com a vítima, o indiciado abusou sexualmente da criança mediante uso de violência. Depois, ao tomar conhecimento de que os fatos tinham sido registrados na DPCAMI/PCSC de São José, o indiciado, que possui diversos antecedentes por tráfico de drogas, passou a perseguir e a ameaçar a família da vítima que, temerosa, foi embora da cidade.

Concluída a formalização dos procedimentos e o interrogatório na DPCAMI/PCSC de São José, o preso foi encaminhado ao Presídio da Capital, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.