Resumo da notícia:

  • Um homem foi preso na última quarta-feira (1º), após intensa perseguição policial
  • A ação ocorreu em Porto União, no Norte do estado
  • O homem é acusado de ter cometido um roubo e uma tentativa de homicídio em Rio Negrinho
  • Na sequência, ele roubou uma BMW e assaltou diversas casas lotéricas da região
  • O suspeito foi preso pela PM em um posto de gasolina, no Centro de Porto União

 

Na tarde da última quarta-feira (1º), a Polícia Militar prendeu um homem após intensa perseguição em Porto União, no Norte catarinense.

Apesar de, durante a fuga, o suspeito ter colocado em perigo as pessoas que passavam pelo local, a ocorrência terminou sem nenhum ferido.

 

 

Conforme a PM, a tarde de crimes começou na cidade de Rio Negrinho, quando o cometeu cometeu um roubo e uma tentativa de homicídio.

Na sequência, ele deslocou-se até uma concessionária de veículos para realizar um test drive em uma BMW, e apresentou sua carteira de habilitação com todas as informações necessárias.

Roubo à mão armada

Em determinado momento, o homem sacou uma arma e ameaçou o funcionário que o estava acompanhando no teste, que reagiu e acabou sendo jogado para fora do veículo.

O homem então efetuou dois disparos, que não atingiram a vítima. Após deixar o local com o automóvel, ele realizou diversos roubos em casas lotéricas nas cidades de Mafra, Canoinhas e Irineópolis.

Nesse momento, uma guarnição da Polícia Militar, que havia sido acionada, visualizou o veículo e fez o acompanhamento tático, comunicando a barreira formada próxima a entrada de Porto União.

O suspeito arremessou o veículo contra a barreira, colocando em risco a vida dos policiais, e conseguiu fugir do local.

Prisão

Todo o efetivo da PM na região foi mobilizado para prender o motorista, que foi surpreendido pelos agentes em um posto de gasolina no Centro da cidade.

Veículo foi abordado em um posto de gasolina, no Centro da cidade | Foto: PM/Divulgação

Durante a abordagem, os policiais constataram que o homem estava com um revólver calibre 22, que possivelmente foi utilizado nos crimes.

Após ser contido, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Porto União para providências cabíveis.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança