A Polícia Civil cumpre, nesta quinta-feira (2), 52 ordens judiciais no estado de Santa Catarina, sendo 19 mandados de prisão e outros 33, de busca e apreensão.

O trabalho é realizado pela da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas. De acordo com o delegado Luis Felipe Del Solar Fuentes, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a operação visa reprimir os crimes de furto, roubo e receptação de cargas.

 

 

Conforme a polícia, os mandados estão sendo cumpridos em Agrolândia, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Blumenau, Brusque, Indaial, Itajaí, Joinville, Penha, Porto Belo, Pouso Redondo, Rio do Sul e Taió.

Ao todo, 100 policiais civis participam das ações. A operação foi denominada ‘Carga Geral’ em razão da diversidade e variedade dos produtos subtraídos, que vão desde alimentos a equipamentos eletrônicos.

O objetivo é responsabilizar os suspeitos pela prática de diversos delitos, como receptação, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança