Um morador de Garuva, identificado como Josias Borchardt, está desaparecido desde esta segunda-feira (3), após tentar atravessar o rio São João, próximo à divisa com o Paraná, durante as fortes chuvas.
O último contato com Josias foi na forma de um vídeo enviado à companheira informando que teria que atravessar o rio e que não sabia onde estava.
O Corpo de Bombeiros Militar de Garuva atua em buscas a Josias, e na manhã desta terça-feira (4) foram montadas no quartel do duas equipes e definido como estratégia duas áreas de busca.
A primeira equipe, de busca terrestre (BTR), composta por três bombeiros militares, um bombeiro comunitário e um familiar do desaparecido, iniciou a varredura da área onde o masculino fez o vídeo no final da tarde de ontem (Garuva Acima, divisa entre PR e SC), relatando que tentaria fazer a travessia do rio.

reprodução/Redes Sociais
Essa busca se estendeu pelas margens do rio Quiriri e rio Garrafão, indo até o rio São João, compreendendo uma área de 3km de extensão.
A partir deste ponto, até a Pedra da Judite, as buscas foram realizadas por 3 bombeiros militares e 3 bombeiros comunitários, com embarcação de Busca e Resgate em Inundações e Enxurradas (BRIE).
A partir deste momento (15h), a equipe de BRIE continua as buscas descendo o rio São João até a localidade de São João a Baixo e a equipe de BTR continua por terra, margeando o rio e fazendo o uso do drone no apoio à busca.