Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vídeo: Imagens mostram homem usando submetralhadora durante assalto em Florianópolis

Foto e Vídeo: Reprodução/OCP News

Por: Ewaldo Willerding Neto

04/11/2025 - 10:11 - Atualizada em: 04/11/2025 - 10:23

O chefe de uma facção criminosa, morto em uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na noite deste domingo (2), era suspeito de ser o autor de um assalto a mão armada a um posto de combustíveis no bairro Cacupé.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento da ação. Conforme as autoridades de segurança, chamou atenção o armamento usado pelo criminoso, uma submetralhadora. As imagens mostram o homem apontando a arma para os funcionários do posto.

De acordo com a PMSC, o autor do assalto foragido desde 2024, quando deixou o sistema prisional para uma saída temporária e nunca mais retornou. Na época, ele cumpria pena por matar Misael Baruffi, agente prisional morto a 21 tiros em 12 de junho de 2016, no bairro Ingleses, em Florianópolis.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Na noite deste domingo (02), guarnições do 21º Batalhão de Polícia Militar, realizaram uma operação que resultou na apreensão de cinco armas de fogo, entre elas a submetralhadora utilizada no assalto.

Na casa onde estava o armamento estavam quatro homens que receberam os policiais com tiros. No confronto, os quatro morreram. No local, foram apreendidos uma submetralhadora, três pistolas, um revólver, diversas munições de calibres variados e rádios comunicadores.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.