Homem acusado de assassinato é preso em Criciúma

Foto: Portal TNSul

Por: OCP News Criciúma

26/03/2024 - 08:03 - Atualizada em: 26/03/2024 - 23:38

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma concluiu as investigações do homicídio praticado contra um homem de 27 anos, cujo fato ocorreu no dia 25 de fevereiro, no bairro São Defende, em Criciúma. O suspeito foi identificado como sendo um homem de 38 anos, que estaria atualmente mantendo relação amorosa com a ex-mulher da vítima.

A motivação teria sido ameaças por parte da vítima contra o suspeito, o que não se confirmou durante as investigações. Na noite dos fatos, o suspeito e a vítima teriam se encontrado na Avenida Universitária e discutido. Posteriormente, ele foi até sua residência, armou-se com um pistola no calibre 9 x 19 mm e foi até a casa da vítima, que estava na frente da residência.

O homem desceu de seu veículo, uma Sandero de cor vermelha, e efetuou ao menos 15 disparos contra a vítima, que foi atingida 14 vezes, com lesões predominantes na cabeça. O suspeito foi identificado, após longo trabalho de investigação, visto que o local era isolado, não havia câmeras de monitoramento próximas e também não contava com testemunhas. Diante das provas, a Polícia Civil fez a requisição da prisão do suspeito, que foi concedida pelo Poder Judiciário.

O investigado foi preso no último dia 20 de março, confessou o crime e informou onde a arma estava escondida, a qual foi apreendida (Pistola Taurus modelo 92, no calibre 9 x 19 mm, que apresentava numerações suprimidas). O Inquérito Policial foi concluído na data de hoje e o indiciado permanece preso, à disposição da Justiça.