Polícia Civil prende quatro pessoas e desarticula esquema de roubo de veículos e extorsão na Grande Florianópolis

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por: OCP News Florianópolis

26/03/2024 - 08:03 - Atualizada em: 27/03/2024 - 00:02

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, deflagrou na manhã desta terça-feira (26) a Operação Tinder, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pelo roubo de veículos e extorsão dos proprietários para devolução do mesmo. Ao todo foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão em Florianópolis, Palhoça e Cachoeira do Sul (RS).

O roubo ocorreu após simulação de encontro pelo aplicativo Tinder, sendo a vítima rendida após ir ao local previamente indicado pela autora, cujo contato inicial se deu através do aplicativo de relacionamento.

Após a vítima conhecer a suposta pretendente, foi orientado a ir até um local próximo das obras do contorno viário, na cidade de Palhoça, onde foi rendido por outros três homens armados.

O trio manteve a vítima em seu poder no interior do veículo, uma Land Rover Discovery, onde permaneceram com armas de fogo fazendo ameaças e o obrigaram a fazer operações bancárias através do aplicativo bancário instalado no smartphone roubado, bem como numa máquina de cartão, que pertencia a uma empresa de um dos envolvidos na ação criminosa.

Após esses fatos, abandonaram a vítima num local ermo em Palhoça e levaram o veículo, o smartphone, além de dinheiro em espécie, Eles ainda seguiram, até esta segunda-feira (25), exigindo dinheiro para uma eventual devolução do veículo. Esse grupo é suspeito da prática de outras duas ações criminosas com esse mesmo modus operandi, na região da Grande Florianópolis,

Durante as diligências, foram identificados alguns autores diretos e beneficiários do esquema criminoso. A investigação continua, com o objetivo de qualificar os demais integrantes desse grupo criminoso. A ação contou com o apoio Operacional das Delegacias Especializadas da DEIC e da 20° Delegacia Regional de Cachoeira do Sul (RS).