Frio retorna para SC na próxima semana, alerta o Ciram

Foto Julio Cavalheiro/Secom SC/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/07/2017 - 09:07 - Atualizada em: 14/07/2017 - 15:48

Foto Julio Cavalheiro/Secom SC/Divulgação

Os catarinenses devem separar as roupas de frio para o início da próxima semana. Conforme a previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), a partir da tarde de domingo (16), uma frente fria se aproxima do Litoral de Santa Catarina acompanhada de uma intensa massa de ar frio de origem polar.

“Na segunda-feira (17), as temperaturas declinam bruscamente, e a combinação da chuva com o frio pode até favorecer a condição de neve nas áreas mais altas da Serra catarinense”, informou a meteorologista, Laura Rodrigues.

No restante da semana, a previsão é de temperatura baixa com mínima negativa nas áreas altas do estado, especialmente na Serra, com condições de geada ampla. O frio também será intenso no Litoral, com mínima de 3°C a 6°C, e máxima à tarde em torno de 16°C a 18°C.

“O frio intenso deve permanecer até a quarta-feira (19). A partir de quinta-feira (20), as temperaturas já começam a subir gradativamente e a previsão é de tempo seco, com sol em todas as regiões. Neste ano, as massas de ar frio estão passando mais pelo Centro-Sul da Argentina, sem avançar para Santa Catarina, por isso as temperaturas estão atípicas para a época do ano”, destacou a meteorologista.