Estuprador que fugiu de delegacia é morto em confronto com a Polícia Civil em Itajaí

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por: OCP News Vale

22/03/2024 - 08:03 - Atualizada em: 22/03/2024 - 09:12

O homem de 41 anos que fugiu da delegacia na madrugada desta quinta-feira (21) momentos após ser preso por estruprar duas mulheres em Itajaí morreu em confronto com policiais civis. De acordo com a Polícia Civil, ele foi baleado após investir contra os policiais com uma faca.

Segundo relato, o foragido foi abordado durante a noite após invadir uma residência no bairro Fazenda. Ele tentou reagir à prisão, desta vez armado com uma faca. Diante da ameaça, os policiais atiraram contra o homem, que morreu no local.

Conforme a Polícia Civil, o investigado possuía diversas condenações criminais que somavam mais de 24 anos de prisão pelos crimes de estupros, furtos e roubos. Apesar disso, estava em liberdade.

No total, as diligências de captura do foragido duraram 44 horas.

Crime e prisão

O criminoso era procurado por um crime registrado no dia 14 de março. De acordo com a Polícia Civil, duas jovens estavam fazendo a trilha do Morcego, na Praia Brava, quando foram abordadas pelo homem. Segundo elas, o suspeito fez menção de estar armado e mandou que elas voltassem pelo mesmo caminho que vieram.

Ao chegarem em um local específico, o criminoso mandou as vítimas se deitarem e as amarrou. Após isso, passou a tocá-las de forma libidinosa. Na sequência, deixou o local levando o aparelho celular de uma delas.

Ao tomar conhecimento do crime, a Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (DPCAMI) de Itajaí imediatamente iniciou as investigações e, após análise de dados e cruzamento de iunformações, conseguiu identificar o suspeito do crime.

O delegado responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva do investigado, e um mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Itajaí na noite de quarta-feira (19).

Com o mandado em mãos, policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) se dirigiram até a casa do homem, mas descobriram ele havia o deixado o imóvel há alguns dias.

O suspeito foi achado após mais de 14 horas de buscas, em um hotel na cidade de Tijucas, na Grande Florianópolis. Segundo a Polícia Civil, ele usou um nome falso para se hospedar no estabelecimento e embarcaria no terminal rodoviário da cidade em direção à Campinas, em São Paulo.

Ao ver os policiais, o homem tentou fugir e resistiu violentamente à prisão, mas acabou sendo detido. Diante dos novos fatos, ele também foi autuado em flagrante delito pelos crimes de resistência e falsa identidade.

O preso foi encaminhado à delegacia de Itajaí, de onde escapou durante a madrugada. De acordo com a Polícia Civil, ele conseguiu escapar pela parte de cima do prédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí e ainda não foi encontrado.

A fuga teve fim durante a noite, após ele invadir uma casa no bairro Fazenda. Ele tentou resistir à prisão e investiu contra os policiais civis com uma faca. Diante da ameaça, os policiais atiraram contra o criminoso, que morreu no local.