Primeira etapa para as obras da SC-108 em Guaramirim é concluída

Técnicos fizeram força tarefa para terminar estudo nesta terça-feira (25) | Foto Fábio Junkes OCP/News

Por: Gustavo Luzzani

26/06/2019 - 07:06

Na tarde desta terça-feira (25) foram concluídos os trabalhos de topografia e sondagem de solo na área do deslizamento da SC-108, em Guaramirim.

Os estudos haviam começado no dia 11 de junho, assim que a verba de R$ 3,2 milhões entrou na conta da Secretaria de Defesa Civil de Santa Catarina.

O coordenador regional da Defesa Civil, Osvaldo Gonçalves, afirma que está aguardando receber os resultados do trabalho para fazer uma análise e saber quais serão as próximas ações que deverão ser tomadas. “Nós vamos ter as novas diretrizes e os próximos passos”, destaca.

Ele afirma que será feito um novo cronograma de trabalho, com o objetivo de eliminar etapas e não dificultar a obra. Gonçalves ressaltou o empenho dos técnicos para terminar o estudo o quanto antes.

“A equipe trabalhou no feriado de Corpus Christi e no último fim de semana para agilizar o processo”, destaca.

Segundo Gonçalves, os técnicos também furaram o morro para procurar bases sólidas para a realização das obras, além de realizarem o trabalho de drenagem, monitoramento sismográfico e pluviométrico. A próxima etapa do trabalho deve ser definida até o fim de junho.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

Telegram  

Facebook Messenger  

WhatsApp