Dois homens, de 25 e 32 anos, que aplicavam o golpe do motoboy foram presos em Jaraguá do Sul. O caso foi registrado nesta quarta-feira (26), na rua Ângelo Rubini, no bairro Barra do Rio Cerro.

Após serem detidos pela Polícia Militar com dinheiro, máquinas de cartão e maconha, eles foram encaminhados para a Central Regional de Plantão Policial.

De acordo com o delegado Marcelo Schiebelbein, os bandidos cometeram o crime de furto mediante fraude.

 

 

Marcelo explica que uma terceira pessoa ligou para as vítimas e disse que o cartão delas foi clonado.

O golpista que fez a ligação pediu diversos dados, inclusive a senha do banco.

“A vítima, de boa fé, acaba passando essas informações para a pessoa. Faz parte desse golpe um dos envolvidos ir até a residência da vítima e apanhar o cartão. De posse desse cartão, esses indivíduos acabam lesionando essas pessoas fazendo transações e saques”, afirma.

Durante a manhã, o familiar de uma das vítimas detectou a fraude, seguiu os estelionatários e entrou em contato com a Polícia Militar através do número de emergência 190.

Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia.

“Diante desses indícios, nós vamos autuar esses indivíduos pelo crime de furto mediante fraude. Também vamos pedir a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva”, comenta o delegado, ao ressaltar que os dois estelionatários vieram de São Paulo.

Marcelo lembra que a DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Jaraguá do Sul está investigando diversas ocorrências do golpe na cidade.

Ele reitera que é possível que esses dois homens façam parte de uma quadrilha que está agindo em toda Santa Catarina.