Escola de Jaraguá do Sul é finalista de concurso estadual sobre saúde

Foto: Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/07/2017 - 08:07 - Atualizada em: 06/07/2017 - 13:09

Foto: Divulgação

As secretarias de Estado da Educação e da Saúde divulgaram, nesta terça-feira (4), os finalistas do Concurso Escola Promotora de Saúde – Todos Contra o Aedes aegypti. A Escola Professor José Duarte Magalhães, de Jaraguá do Sul, está entre os finalistas na categoria Comunicação Social – Impresso, com o projeto “Dengue hoje! Alunos e professores no combate a dengue. Venha você também ajudar essa causa!”

Na fase final, a SED recebeu 71 trabalhos de 31 regionais nas três categorias: trabalho pedagógico, produto de comunicação social impresso e audiovisual. “Estamos muito felizes. Os trabalhos cumpriram com seu objetivo de promover a reflexão e a construção de conhecimentos acerca da prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti. Percebemos que nossas escolas estão sim preocupadas em contribuir com um mundo melhor e formar pessoas que trabalhem a sustentabilidade e prevenção”, destaca a coordenadora do concurso, Rosimari Kock.

Todos contra o Aedes aegypti foi tema desta primeira edição do concurso lançado em agosto de 2016 pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Toda a comunidade escolar da rede pública foi convidada a participar com projetos que colaboraram para a prevenção e para o combate ao mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.

Durante a avaliação final dos trabalhos realizada na SED, sete profissionais julgadores das pastas da Saúde e Educação classificaram todos os trabalhos. Os critérios de julgamento variaram do impacto visual até o nível de reflexão e discussão sobre mudanças de atitudes e práticas ambientais que foram promovidas pelas equipes no ambiente da comunidade escolar.