Duas pessoas são presas com 42 quilos de maconha no aeroporto de Florianópolis

Foto Divulgação/Polícia Civil

Por: Ewaldo Willerding Neto

27/09/2021 - 13:09 - Atualizada em: 27/09/2021 - 13:58

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista, apreendeu, aproximadamente, 42 quilos de substância semelhante à maconha e prendeu em flagrante duas pessoas. A ação aconteceu nas dependências do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, na Capital, na sexta-feira (24).

As prisões e apreensões foram resultados de operação conjunta deflagrada pela Polícia Civil e Polícia Federal. Dispostas em quatro malas, as substâncias foram localizadas após inspeção de bagagem pelos policiais.

 

 

Esta é a segunda grande apreensão de drogas no Aeroporto Internacional de Florianópolis apenas no mês de setembro deste ano. Segundo o Delegado Renan Scandolara, “a ação visa coibir a utilização do terminal como rota de tráfico para outros Estados do país, notadamente o nordeste brasileiro”. Somadas, as apreensões deste mês somam aproximadamente 80 kgs.

Os procedimentos legais foram realizados junto à Delegacia da Polícia Civil, localizada no Aeroporto. As pessoas presas permanecem à disposição do Poder Judiciário.