Duas famílias enlutadas com a perda de jovens motociclistas em Jaraguá do Sul

Paulo e Fabiano morreram após acidentes na SC-110 | Foto Reprodução

Por: Gabriel Junior

07/02/2019 - 08:02 - Atualizada em: 07/02/2019 - 11:22

Os dois motociclistas que morreram nesta quarta-feira (6) após acidentes na SC-110, em Jaraguá do Sul, serão sepultados na tarde desta quinta-feira (7) no município.

O jovem Paulo Ricardo Steinert, 21 anos, está sendo velado na Igreja Cristo Bom Pastor, no Rio Cerro 2. O sepultamento está marcado para as 16h desta quinta-feira (7) no cemitério da mesma localidade. Ele deixa enlutados os pais, irmã, cunhado, demais parentes e amigos.

Ele pilotava uma Honda CB 650, quando colidiu com um carro no trecho da rodovia estadual no bairro Rio Cerro 1 às  14h24.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

De acordo com testemunhas, o Virtus estava vindo sentido Centro-bairro e parou no acostamento para entrar em um bar. O veículo atravessou a pista e a motocicleta bateu violentamente atrás do veículo.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

 “Partiu de uma forma inesperada”

Paulo Ricardo trabalhava como auxiliar administrativo na Oesa e estava voltando do trabalho quando ocorreu o acidente. Logo depois que receberam a triste notícia da morte do jovem, muitos amigos deixaram mensagens de despedida nas redes sociais.

Jackson Kopsch considerava Paulo um grande amigo. “Dói saber que você partiu sem terminar seu legado aqui ao lado de seus amigos e familiares”.  

Ele era uma pessoa que todo mundo queria ter como amigo, disse Jonathan Rodrigo Briese. “Muito obrigado por tudo, não existiu momento ruim ao seu lado, sua alegria não deixava isso acontecer”.

A amiga Aline Zumach afirma que Paulo era um ser humano maravilhoso e generoso. Para a prima Luciane S. Borchardt, o céu receberá mais uma estrela para brilhar. “Nossa família teve uma grande perda. Você ficará para sempre em nossos corações. Obrigado por tudo”, agradeceu.

Outro velório ocorre em residência no bairro Rio Cerro 1

 O velório do jovem Fabiano Pinheiro dos Santos, de 22 anos, acontece na casa da família, na rua Edmundo Bruch, nº 55, no Rio Cerro 1. O enterro está programado para as 14h desta quinta-feira (7), no cemitério da Barra do Rio Cerro.

Almoxarife da construtora Hahne, o motociclista estava indo para o trabalho quando bateu a motocicleta, uma CB 300R, contra um carro. O acidente ocorreu em frente a um motel, no bairro Barra do Rio Cerro, às 6h35.

Vítima estava indo para o trabalho no momento do acidente | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento em que Fabiano ultrapassou um caminhão parado na pista, entrou na contramão e bateu de frente contra um carro. Os dois motoristas envolvidos no acidente fugiram sem prestar socorro.

O internauta Douglas lamentou o acidente, mas disse que espera que os motoristas envolvidos sejam encontrados. “Afinal, se fugiu, é porque algo de errado fez”.

O morador Welton Blodorn lembra que anteriormente a rodovia tinha o menor número de acidentes com vítimas fatais em Jaraguá do Sul e agora já é a com maior número de mortes – duas mortes em um único dia em 2019.

Quer receber as notícias no WhatsApp?