Dois banhistas se afogam em praias de São Francisco do Sul

Um banhista de 54 anos morreu após se afogar na praia de Ubatuba | Foto Divulgação/Redes Sociais

Por: Gabriel Junior

09/10/2018 - 18:10 - Atualizada em: 09/10/2018 - 18:27

Duas ocorrências de afogamento foram registradas em praias de São Francisco do Sul na tarde desta terça-feira (9). Um banhista de 54 anos morreu na praia de Ubatuba e o outro foi salvo na praia de Enseada, de acordo com os bombeiros voluntários de São Francisco do Sul.

O primeiro caso foi na praia de Ubatuba, por volta das 15h. Esmael Marcos Veloso estava com os netos no mar quando sofreu o afogamento. Quando os bombeiros chegaram à praia, o banhista se encontrava com parada cardiorrespiratória. O homem foi conduzido para a UPA do município. Foram realizadas diversas tentativas de reanimação, mas a vítima não recuperou os sinais vitais. Ele iria ser levado pelo helicóptero Águia para o hospital de Joinville, mas morreu minutos antes da transferência.

Uma das vítimas sobreviveu ao afogamento

A segunda ocorrência foi atendida na praia de Enseada, por volta das 15h30. Os bombeiros informaram à Rede OCP News que o homem de aproximadamente 25 anos estava nadando, mas chegou a um determinando ponto que não alcançou mais o fundo do mar com os pés, vindo a afundar na água. Ele também foi atendido com parada cardiorrespiratória, mas seu quadro foi revertido.

A equipe do helicóptero Águia prestou auxílio aos bombeiros no socorro à vítima. Quando os socorristas chegaram ao local, o banhista já se encontrava perto da faixa de areia. Ele foi tirado do mar com a ajuda de populares. O jovem, que não apresentava documento de identificação no local, foi conduzido à UPA pelos bombeiros e depois transferido pelo Águia ao hospital São José de Joinville. O estado dele era considerado grave, de acordo com os socorristas.

Leia mais: 

Polícia recupera motoneta antes do crime ser registrado na delegacia de Jaraguá do Sul

Rendido por assaltantes, motorista de Uber tem carro roubado em Joinville

Quer receber as notícias no WhatsApp?