A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência em Guaramirim, no início da manhã desta quarta-feira (4).
A ação foi um desdobramento da operação Luz na Infância 5, que combate o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.
“Nós fizemos a apreensão de computadores e mídias de um alvo investigado na cidade de Guaramirim, onde o inquérito policial foi instaurado e está sendo presidido pelo delegado Augusto Brandão”, comenta o delegado regional Fabiano dos Santos Silveira.
Agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil realizaram a apreensão dos equipamentos na residência do investigado.
Um computador, um pendrive, um HD externo, um HD e um notebook vão passar por perícia para identificar se foram baixados conteúdos com pornografia infantil.
“Essa investigação começou na Delegacia da Mulher de Blumenau, foram identificados alguns pontos onde foram baixados materiais com pornografia infantil. Com essas informações, o Setor de Investigação de Guaramirim identificou o ponto onde poderia ter sido baixado e, com isso, foi representado pelo mandado de busca”, explica Brandão.
Além de Santa Catarina, onde ocorreram cinco prisões, policiais civis de outros 13 estados e do Distrito Federal participaram da operação.
As ações são coordenadas pelo Ministério da Justiça e também pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):