A Polícia Civil de Guaramirim, em parceria com a delegacia de Blumenau, cumpriu na manhã desta quarta-feira (04), um mandado de busca e apreensão, na casa de um homem, em Guaramirim, que teria baixado conteúdo de pornografia infantil em seu computador. O rastreio das informações veio através da internet que apontou aos investigadores que naquele ponto haveria alguém acessando o material proibido. Uma pessoa foi presa em Florianópolis, uma em Bandeirante, no Oeste catarinense, e uma em Blumenau, no Vale do Itajaí. Três foram detidas em Joinville, no Norte catarinense, sendo dois flagrantes e uma preventiva.

O delegado Augusto Brandão fala sobre a operação:

Operação Luz na Infância

A quinta fase da Operação Luz na Infância é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em conjunto com agentes da Polícia Federal e Civil. A ação tem como objetivo identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

No estado, os agentes cumpriram 14 mandados judiciais nas cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, Bandeirante, Blumenau, Guaramirim, Indaial e Joinville. Além de Santa Catarina, a força-tarefa também atua em 13 estados e no Distrito Federal, e conta com ações em outros seis países.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Telegram

Facebook Messenger