DIC tem três linhas de investigação para morte de comerciante em Jaraguá do Sul

Sergio foi assassinado a cerca de 50 metros do seu mercadinho | Foto: Fábio Junkes/OCP` Sergio foi assassinado a cerca de 50 metros do seu mercadinho | Foto: Fábio Junkes/OCP`

Segurança

Por: Claudio Costa

quarta-feira, 10:11 - 25/07/2018

Claudio Costa

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil avança nas investigações sobre o assassinato do comerciante Sérgio Antônio Costa, em Jaraguá do Sul. De acordo com o delegado titular da divisão, Daniel Dias, há pelo menos três linhas de investigação. Uma delas pode estar ligada a uma dívida, a segunda a um amante e a terceira a denúncias de abuso contra menores.

Além de boletins de ocorrência ligados às denúncias de abuso de menores, Sérgio era apontado como vítima em um BO de ameaça. "A hipótese de ter havido um latrocínio já foi descartada. O crime não teve testemunhas e nenhuma câmera flagrou a ação, o que dificulta a investigação", comenta Dias, ao afirmar que houve um grande trabalho para compilar todas as informações que chegaram até a divisão.

Além das dez oitivas feitas pela equipe de investigação, pessoas foram até a Divisão de Investigação Criminal para dar informações sobre o comerciante. O delegado destaca que as informações coletadas pela equipe da DIC apontam que o crime foi motivado por uma razão pessoal. Agora, o inquérito ruma para a fase final, onde a montagem da denúncia para o pedido de prisão feito à Justiça deverá ser priorizado pelo delegado Daniel Dias.

O crime que vitimou Sérgio aconteceu às 22h do dia 14 de julho, na rua Hercílio Anacleto Garcia, no bairro Santo Antônio. O comerciante foi encontrado caído ao lado do seu veículo, um Ford Fiesta, a cerca de 50 metros do seu mercadinho, por policiais militares. Ele levou um único tiro no olho e a bala transfixou sua cabeça. A vítima morreu antes mesmo da chegada de socorro.

Quer receber as notícias de segurança no Whatsapp? Basta clicar aqui

 

×