Comerciante é vítima do terceiro homicídio de 2018 em Jaraguá do Sul

Sergio Antonio Costa foi morto às 22h deste sábado (14), na rua Hercílio Anacleto Garcia, no bairro Santo Antônio | Foto Reprodução

Por: Gabriel Junior

15/07/2018 - 08:07 - Atualizada em: 15/07/2018 - 14:55

O comerciante Sergio Antonio Costa foi vítima do terceiro homicídio de 2018 em Jaraguá do Sul. O crime ocorreu às 22h deste sábado (14), na rua Hercílio Anacleto Garcia, no bairro Santo Antônio. Segundo a PM, o autor do crime não foi localizado até o início desta manhã.

Crime ocorreu na rua Hercílio Anacleto Garcia, mesma rua onde estava carro da vítima | Foto Fábio Junkes/OCP

A Polícia Militar informou que uma guarnição da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) estava em atendimento de ocorrência no bairro, na noite deste sábado, quando ouviu um barulho. Logo em seguida, os policiais localizaram um homem de 59 anos baleado em via pública. A vítima foi atingida por um tiro no rosto. O Corpo de Bombeiros Voluntários foi chamado e constatou o óbito da vítima.

Polícia Civil acredita na hipótese de latrocínio

Ainda na noite de sábado, o IGP (Instituto Geral de Perícia) e a Polícia Civil foram até o local para o trabalho de perícia. O delegado de plantão, Daniel Dias, informou na manhã deste domingo ao OCP News que o caso será investigado através da DIC (Divisão de Investigação Criminal). Inicialmente, Dias acredita na hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte.

Sergio não tem passagens policiais. Até o início desta madrugada, a carteira com documentos do homem morto não havia sido encontrada no local do crime, informou o delegado.

 

Na manhã deste domingo, carro da vítima com pneu furado ainda estava na rua Hercilio Anacleto Garcia | Foto Fábio Junkes/OCP

Veículo usado pelo autor do crime foi encontrado três ruas distantes do local do crime

A Polícia Militar recebeu informações que o suspeito do crime fugiu em um Fiat Palio. O veículo foi abandonado na rua Sizino Garcia, na divisa com o bairro Três Rios do Norte.

Os ocupantes do veículo – suspeita-se que eram dois homens – fugiram a pé para uma área de mata. Segundo a PM, após algumas horas de buscas, eles não foram localizados pelas guarnições policiais.

Vítima tinha um mercado na mesma rua onde ocorreu o crime

Sergio era dono do Mercado Costa, localizado na rua Hercilio Anacleto Garcia, mesma rua onde ocorreu o homicídio. A vítima também morava próximo do local do crime. Sergio administrava o mercado, junto com a mulher, há mais de 15 anos.

De acordo com vizinhos ouvidos pela reportagem OCP News na manhã deste domingo, Sergio estaria indo buscar seu carro, um Fiesta, com placa de Jaraguá dos Sul, quando foi morto com um tiro no rosto.

Corpo da vítima permanece no IML 

O corpo da vítima pode ser liberado para o velório ainda na manhã deste domingo. Segundo a funerária, Sergio será velado na Capela Mortuária de Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul. O sepultamento ainda não tem local e nem horário definido.

“Dói muito saber que você foi tão cedo e dessa maneira. Sérgio, que Deus te receba em seus braços”, disse Ana Lucia, mulher de Sergio, em rede social no início desta madrugada.

A família é evangélica e frequenta a Igreja Congregação Cristã no Brasil, no bairro Três Rios do Norte. A vítima deixa enlutados a mulher e dois filhos.

LEIA MAIS: 

Crime bárbaro: morte de comerciante comove jaraguaenses

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?