DIC prende homem que estava foragido há quatro anos por homicídio em Jaraguá do Sul

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

03/09/2020 - 15:09 - Atualizada em: 03/09/2020 - 15:38

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul prendeu um homem que estava foragido da Justiça há quatro anos. Paulo Ricardo Furlan é suspeito de participar de um tribunal do crime promovido por uma facção criminosa no bairro Vila Lenzi, no dia 1º de abril de 2016.

 

 

De acordo com o delegado titular da DIC, Daniel Dias, Paulo foi investigado por envolvimento na morte de Ariano Rodrigues. A vítima foi morta com 25 facadas durante festa realizada em uma casa na rua Vitor Rosemberg.

Paulo também foi preso por uma sentença pelo crime de tráfico de drogas. Depois da morte de Ariano, o condenado não compareceu após saída no regime semiaberto e passou a ser considerado foragido da Justiça.

Investigação

Com o recebimento de dados de inteligência, os policiais civis realizaram o acompanhamento de uma residência utilizada pelo foragido. Diligências indicaram que o homem estava trabalhando em obra em Araquari.

“Nós realizamos pesquisas em bancos de dados que a Polícia Civil tem acesso. Eventualmente, aparecem algumas informações. Na semana passada, surgiram diversas informações sobre a família desse foragido. Acabamos descobrindo que ele estava morando em Joinville. Fizemos campanas, mas não conseguimos realizar a prisão”, comenta Dias.

Os policiais civis continuaram o levantamento de informações até descobrirem que Paulo estava trabalhando em uma construção. Os agentes realizaram triagem dos canteiros de obras e acabaram chegando até o foragido na manhã desta quinta-feira (3).

Durante depoimento, o Paulo negou a participação no crime e disse que apenas estava no local da festa. O homem já está no Presídio Regional de Jaraguá do Sul à disposição da Justiça. O Tribunal do Júri já condenou duas pessoas diretamente pela morte de Ariano.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança