A DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Jaraguá do Sul prendeu um homem procurado por homicídio no Ceará. A captura do foragido ocorreu na tarde desta segunda-feira (30). De acordo com o delegado Diones de Freitas, ele foi preso em empresa no bairro Barra do Rio Cerro.

Freitas explica que a Polícia Civil do Ceará trocou informações com a DIC de Jaraguá do Sul. Eles descobriram que o foragido estava morando na cidade desde que cometeu o crime. O assassinato ocorreu em Fortaleza, capital do Estado, na noite do dia 20 de setembro.

"Uma equipe policial foi até a empresa e fez a prisão durante o expediente de trabalho. Após sua detenção, o homem foi encaminhado ao presídio local e posteriormente deverá ser transferido para o estado do Ceará, onde responderá criminalmente pelo crime praticado", destaca Diones.

O homem matou Sérgio Mendes do Nascinento, de 52 anos. O crime aconteceu porque Sérgio foi até o vizinho para reclamar do barulho de som excessivo no local. Durante a discussão, o foragido disparou com uma arma de fogo contra a vítima.

Os tiros atingiram a cabeça, a região cervical e a perna de Sérgio. A vítima não resistiu aos graves ferimentos e morreu logo depois. Após cometer o crime, o homem fugiu para Jaraguá do Sul para se esconder e evitar ser responsabilizado criminalmente.

“Contudo, apesar de suas tentativas de esquivar-se à sua responsabilização, acabou sendo preso e em breve retornará ao seu estado natal. A DIC segue cumprindo sua missão institucional, que repousa principalmente na apuração de crimes graves e prisão de criminosos perigosos, contribuindo no incremento nos níveis de segurança dos cidadãos de bem”, frisa o delegado.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança