DIC busca saber qual o papel dos envolvidos em homicídio em Jaraguá do Sul

Um casal suspeito de participação em um homicídio se entregou à Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil (DIC) em Jaraguá do Sul, na noite desta quarta-feira (12).

Agora, a investigação busca identificar o papel dos quatro presos na morte de Théo Henrick Kuhn de Souza, de 21 anos.

Durante o depoimento, o homem de 23 anos assumiu a autoria do crime e disse que efetuou os disparos na vítima.

Ele afirmou que outras pessoas tiveram participação no homicídio, mas disse que não iria contar quem são e o que fizeram.

“Nós precisamos individualizar a conduta, saber o que cada um fez. Neste momento, o depoimento da principal testemunha ocular ganha força, porque ela presenciou o crime e conhece todos os envolvidos, comenta Daniel Dias, delegado titular da DIC.

Ele complementa destacando que “como os outros envolvidos ficaram em silêncio, quer dizer que ela [a testemunha] está falando a verdade”.

Com os mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, as polícias Civil e Militar capturaram Davi Henrique Gomes, 23 anos, a sua companheira, Jennipher Franscini Schroeder, 27, os irmãos, Danilo Gomes de Oliveira, 24, e Daniel Angelo da Silva, 19.

Cansados de fugir

A prisão do homem e da companheira, de 27 anos, ocorreu na noite desta quarta, na Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul.

Durante a tarde, a advogada de uma das partes ligou para a DIC e disse que o casal iria se entregar. A dupla disse que estava escondida na casa de conhecidos em Itajaí.

“Ela disse que o homem e a mulher grávida estavam cansados de fugir da polícia e que se entregariam caso nós garantíssemos todos os direitos constitucionais, o que a gente já faz em todas as prisões. Eles foram interrogados e encaminhados ao presídio”, destaca.

Captura dos irmãos

Na semana passada, outros dois envolvidos no crime também foram presos em um trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar.

Os irmãos, de 19 e 24 anos, nascidos no Estado de Alagoas, foram capturados após a Justiça expedir o mandado de prisão preventiva da dupla.

O primeiro foi detido pela PM nas proximidades do shopping, na avenida Getúlio Vargas, no Centro, na sexta-feira (7).

Com as informações obtidas com a captura do foragido, os agentes da DIC prenderam o segundo homem em um apartamento no bairro Vila Nova.

“O apoio da Polícia Militar foi muito importante na captura dos foragidos. Nós trabalhamos direto com a PM e trocamos informações que resultaram na captura dos envolvidos. Ficamos surpresos quando eles quiseram se apresentar porque eles estavam se sentindo sufocados”, explica Dias.

Crime motivado pelo tráfico

O crime ocorreu no dia 19 de maio, em uma residência rua Hilda Friedel Lafin, no bairro Santo Antônio. Segundo a investigação, Théo teria ameaçado Davi por gestos durante uma festa no Autódromo de Nereu Ramos. Os dois cumpriram pena por tráfico juntos.

Depois da festa, a vítima foi surpreendida por quatro pessoas durante a madrugada. Ele foi morto com tiros, chutes e golpes de enxada na cabeça. O Instituto Geral de Perícias confirmou que a morte foi causada por traumatismo craniano.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?