Defesa Civil de Joinville alerta para temporal e pico de maré

Há possibilidade de alagamentos na área central de Joinville | Arquivo

Por: Gabriel Junior

24/08/2018 - 11:08 - Atualizada em: 24/08/2018 - 11:12

A Defesa Civil de Joinville, com base no aviso meteorológico da Epagri/Ciram, alerta para temporais com risco de granizo na região durante esta sexta-feira (24) e sábado (25). Para Joinville há possibilidade de alagamentos na área central devido as previsões de pico de maré, conforme tabela abaixo:

Horários de picos de marés neste fim de semana:
Sábado (25) – 3h19- 1,6 metro – Observação
Sábado (25)- 15h04 – 1,7 metro – Atenção
Domingo (26)- 3h58 – 1,6 metro – Observação
Domingo (26)- 15h49 – 1,7 metro – Atenção
Segunda-feira (27)- 4h36 – 1,5 metro – Observação

Tempestades com granizo e ventania em SC

Segundo o aviso meteorológico da Epagri/Ciram, a previsão para todas as regiões de Santa Catarina é de tempestades com chuva forte em curto espaço de tempo, granizo, ventania (rajadas acima de 60 km/h) e alta atividade elétrica (raios). Essa condição deve ser mais abrangente no período da tarde e noite desta sexta-feira (24) e início da madrugada de sábado (25).

Declínio acentuado da temperatura

No Planalto Sul, a previsão é de chuva congelada e pequena chance de neve na tarde e noite de sábado (25) e início da madrugada de domingo (26). No Oeste e Meio-Oeste, áreas próximas ao RS, também há condição de chuva congelada no sábado (25).

Segundo o aviso meteorológico da Epagri/Ciram, a temperatura será muito baixa nas madrugadas e amanhecer dos dias 26 e 27 em Santa Catarina. No dia 26 (domingo), a previsão é de temperatura negativa e próxima de 0°C com geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto.

No dia 27 (segunda-feira), a temperatura segue negativa e próxima de 0°C com geada ampla nas áreas altas do Oeste ao Planalto, e em torno de 0°C a 5°C com geada isolada no Vale do Itajaí, Florianópolis serrana e Litoral. No Litoral há chance de quebra de recorde de temperatura mínima na segunda-feira (27).

LEIA MAIS: 

Carro é alvejado por tiros no Jardim Paraíso, em Joinville

Caminhoneiro é resgatado após acidente na BR-101, em Araquari

Dupla é presa após tentar distribuir droga em Guaramirim

Dupla é presa pela polícia após vizinho denunciar arrombamento em Jaraguá do Sul

Quatro homens e uma mulher são presos após denúncia de furto em Corupá