Dupla é presa pela polícia após vizinho denunciar arrombamento em Jaraguá do Sul

Foto Arquivo

Por: Gabriel Junior

24/08/2018 - 06:08 - Atualizada em: 24/08/2018 - 13:43

Dois criminosos foram presos no bairro Rio da Luz, em Jaraguá do Sul, após um homem perceber um arrombamento na casa do vizinho na rua Eurico Duwe e chamar a Polícia Militar pelo telefone 190 às 12h25 desta quinta-feira (23). Os policiais conversaram com o autor da denúncia no local da ocorrência e verificaram que a casa estava com uma janela arrombada.

De acordo com a PM, o proprietário não estava em sua residência naquele momento. Sabendo da possibilidade dos autores do furto estarem em uma mata nas proximidades da casa, os policiais chamaram uma guarnição do Canil Setorial. Durante as buscas na área indicada pelos moradores, dois suspeitos foram localizados com apoio do Canil a cerca de 800 metros de distância da casa arrombada.

Os policiais determinaram que a dupla se posicionasse para os procedimentos de segurança e revista pessoal, porém um dos homens começou a resistir e desobedeceu as ordens da PM. O suspeito tentou fugir correndo, mas foi alcançando e abocanhado por um cão da polícia. O homem começou a agredir o cachorro com chutes e socos, mas foi contido pelos policiais e algemado.

Segundo a PM, durante a entrevista os dois homens assumiram a autoria do arrombamento. Após revelarem o local onde esconderam os objetos furtados, eles foram levados para a Delegacia de Polícia. Lá, a PM chamou os bombeiros para fazer os curativos no homem mordido pelo cachorro.

As vítimas do arrombamento e furto também foram comunicadas e compareceram na delegacia durante o registro da ocorrência para reconhecer os bens materiais recuperados.

LEIA MAIS: 

Quatro homens e uma mulher são presos após denúncia de furto em Corupá

Caminhoneiro é resgatado após acidente na BR-101, em Araquari

Dupla é presa após tentar distribuir droga em Guaramirim 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?