Defesa Civil contabiliza estragos após chuva em Barra Velha, Barra do Sul e São Francisco do Sul

Alagamento em Barra Velha | Foto Divulgação

Por: Gabriel Junior

17/02/2019 - 16:02 - Atualizada em: 17/02/2019 - 18:34

A chuva que atinge Santa Catarina causou alagamentos e estragos em várias cidades, principalmente na região litorânea do Norte do estado.

São Francisco do Sul

Em São Francisco do Sul, choveu um total de 82 milímetros nas últimas 12 horas, segundo a Defesa Civil do município. Foram registrados alagamentos em diversas ruas e residências, principalmente nos balneários e em localidades como Tapera e Ervino.

Foram registrados alagamentos em diversas ruas e residências em São Francisco do Sul | Foto Divulgação

O coordenador da Defesa Civil de São Francisco do Sul, Geovan Leandro Baumgratz informou que somente no final da tarde poderá fazer um levantamento mais detalhado da situação no município porque estava em campo, com uma equipe de 16 pessoas, atendendo as principais ocorrências.

Deslizamento em São Francisco do Sul | Foto Divulgação

Houve a queda de uma árvore sobre uma residência em Paulas e, no Majorca, uma pessoa que estava acamada teve que ser retirada de sua casa e levada para a UPA por causa da água que invadiu a moradia.

Vídeo da região da Enseada 

No meio da tarde, os trabalhos se concentraram no Ervino, com máquinas para realizar a drenagem da lâmina d’água que havia tomado várias ruas.

Defesa Civil distribuiu lona em São Francisco do Sul | Foto Divulgação

Barra Velha

A Defesa Civil de Barra Velha com o Corpo de Bombeiros Militar e demais autoridades locais estão reunidos na sede da Secretaria Municipal de Educação para articular ações de apoio à população que sofre com as chuvas das últimas horas.

Foto Divulgação

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, vários bairros foram atingidos e alguns já registram mais de um metro de água dentro de residencias, como nas ruas Evaristo Lopes Dutra e Cirino Cabral, no bairro Itajuba, e na Avenida Paraná, no Centro.

Foto Divulgação

Diversas ruas estão alagadas, e as equipes de socorro estão em atendimento prioritário para retirada de pessoas que não tenham condição de sair sozinhas de suas residências.

Alagamento em Barra Velha | Foto Divulgação

O prefeito Valter Zimmermann disse que convocou a reunião emergencial e orienta os moradores em situação de emergência a ligarem para os números 193 ou 156.

Situação em Barra Velha | Foto Divulgação

Balneário Barra do Sul

Em Balneário Barra do Sul, a prefeitura declarou Situação de Emergência em virtude de inundação ocasionada pelas chuvas deste fim de semana. As chuvas e enxurradas assolaram o município, deixando muitos desalojados.

Veículos chegaram a ficar parcialmente submersos | Foto Fabi Rogério

Veículos chegaram a ficar parcialmente submersos e famílias estão sendo retiradas dos locais alagados com a ajuda de barcos. Choveu 147 mm nas últimas 24 horas na cidade, causando alagamentos e deslizamentos, que trouxeram danos e prejuízos em várias partes do município.

Veja fotos dos alagamentos em Barra do Sul:

Fotos: Fabi Rogério

LEIA MAIS:

Quer receber as notícias no WhatsApp?