O coronel Márcio Leandro Reisdorfer assumiu o comando do 5º CRPM (Comando Regional de Polícia Militar), em Joinville.

O oficial assumiu o lugar do coronel Dirceu Neudorf, que passou a integrar a reserva remunerada.

A cerimônia de passagem de comando ocorreu nesta quarta-feira (4), no 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

 

 

Reisdorfer deixou o comando do 12º CRPM, em Jaraguá do Sul, onde ficou por pouco mais de um ano.

Primeiro da turma de oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina de 1996, o coronel é formado em Marketing e pós-graduado em Administração de Segurança Pública, ambas as graduações pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Após cumprir o estágio na Operação Veraneio em Balneário Camboriú, o então aspirante a oficial foi trabalhar no 8º BPM em 1997.

Reisdorfer assumiu as funções de oficial externo, chefe do Setor de Trânsito, relações públicas e comandante do Pelotão de Paramédicos.

Foto: PM/Divulgação

Em 2005, Reisdorfer foi para a Força Nacional. Após fazer os cursos de nivelamento, o oficial passou a ministrar aulas de APH Tático (Atendimento Pré-hospitalar Tático) na própria Força Nacional.

Em 2007, ele foi para os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, onde coordenou uma equipe de resgate tático durante cinco meses.

Após voltar da Força Nacional, o oficial fez um curso de piloto no Aeroclube de Blumenau.

A intenção de Reisdorfer era realizar um sonho pessoal, mas foi convidado em setembro de 2008 pelo então capitão Nelson Henrique Coelho para compor a equipe do helicóptero Águia 1, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar.

Após dez anos na aviação da PM, Reisdorfer assumiu a missão de comandar o 14º BPM, onde realizou grandes operações e obteve sistemáticas reduções de índices de criminalidade.

Ainda como tenente-coronel, ele assumiu o comando interinamente o 12º CRPM, onde pavimentou o caminho para a promoção a coronel.

“Aqui, eu cheguei como aspirante em 1997 e agora retorno como coronel comandante regional. É uma honra poder contribuir com essa região, uma das maiores regiões de policiamento do Estado. Pretendo somar tanto no policiamento operacional quanto nas questões preventivas, bem como no cuidado com a tropa”, destaca Reisdorfer.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança