Coronel Amarildo completa três anos à frente da 12ª RPM com redução nos índices de roubos e furtos

Coronel comanda uma área com mais de 400 mil habitantes | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

03/12/2020 - 18:12 - Atualizada em: 04/12/2020 - 08:02

O coronel Amarildo de Assis Alves completa três anos à frente da 12ª RPM (Região de Polícia Militar) neste sábado (5). O comandante comemora a redução nos índices de criminalidade na região que abriga o 23º e 14º batalhões de polícia militar, com sedes em São Bento do Sul e Jaraguá do Sul, respectivamente.

Entre janeiro e novembro de 2020, a 12ª RPM apresentou redução de de 19% nos roubos e de 13% nos furtos, em comparação ao mesmo período do ano passado. Durante os 11 meses, também houve aumento de 22% na apreensão de drogas e 38% na atuação da PM em ocorrências de cumprimento de medidas protetivas.

“Nós damos total respaldo para os tenentes-coronéis Kuze e Reisdorfer, comandantes do 23º e 14º batalhões, para que apliquem todo o seu conhecimento nas atividades operacionais e preventivas. Eles fizeram diversas operações e um excelente trabalho”, comenta.

Amarildo explica que busca trabalhar para fortalecer a atuação da Polícia Militar nos oito municípios, que contemplam uma população superior a 400 mil habitantes. O coronel destaca que é muito grato por comandar a 12ª RPM, criada em novembro de 2017 e que figura entre as mais seguras do Estado.

“Realizamos muitas parcerias e conseguimos o respeito da comunidade. O trabalho da regional é aproximar as organizações policiais militares dos órgãos públicos, das entidades civis. Nós buscamos as melhores condições para oferecer o melhor trabalho para a comunidade”, enfatiza.

O comandante exalta o trabalho dos policiais militares que estão na linha de frente, “verdadeiros heróis anônimos vestindo a farda como segunda pele”. Ele ressalta a importância da participação dos poderes públicos para a manutenção dos bons índices de segurança nos oito municípios.

“Em Jaraguá do Sul, nós temos um grande exemplo disso, um grande aliado. O Antídio Lunelli foi reeleito e vai ter uma continuidade do trabalho dele. É um homem que pensa sempre à frente, que quer modernizar e melhorar a Polícia Militar”, ressalta.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança