Conselheiras tutelares são presas por desacato e desobediência

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Tanara Fagundes

12/12/2019 - 09:12 - Atualizada em: 12/12/2019 - 09:58

Duas conselheiras tutelares de São Francisco do Sul foram presas na tarde desta terça-feira (10). O motivo da prisão foi desacato e desobediência.

O delegado de polícia deu a ordem de prisão após as funcionárias se negarem a fazer o acompanhamento de um adolescente apreendido por tráfico de drogas.

 

 

Neste caso, tendo em vista que o menor estava desamparado e estava em compartimento próximo a outro ocupado por dois presos maiores de idade, uma equipe policial foi até o conselho tutelar e conduziu as duas conselheiras para autuação em flagrante.

Durante o flagrante, uma das conselheiras se manifestou em tom desrespeitoso com os policiais. AS condutas desrespeitosas continuaram na delegacia, razão pela qual também foram autuadas por desacato.

Após assinarem o termo de compromisso de comparecimento em audiência no juizado especial criminal, as duas conselheiras foram liberadas.

O termo circunstanciado foi enviado ao Poder Judiciário para verificação de ato de improbidade e possibilidade de destituição do cargo.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram