Uma reunião na tarde desta segunda-feira (26) na sede do Ministério Público de SC vai avaliar os efeitos da redução do horário de funcionamento do comércio na região chamada de Centro Leste, no centro histórico de Florianópolis.

Na madrugada deste sábado (24) foram registradas perturbações no entorno do calçadão da Avenida Hercílio Luz, que provocaram confrontos com a Polícia Militar, deixando um policial ferido.

Entorno da Avenida Hercílio Luz tem registrado um grande número de pessoas durante as madrugadas nos fins de semana | Foto PMSC/Divulgação

As maiores ocorrências têm sido registradas, além da Avenida Hercílio Luz, nas ruas Victor Meirelles e General Bittencourt. Também há registros de movimentação no entorno do Mercado Público, mas sem atos de violência.

No centro histórico, após reunião na semana passada também no MPSC, ficou acertado de que por um mês os bares da Rua Victor Meirelles fecharão as portas a meia-noite, mas o maior problema é a aglomeração na Av. Hercílio Luz, com a presença de ambulantes irregulares e até denúncia de tráfico de drogas.

Polícia Militar faz patrulhamento também na região do Mercado Público | Foto PMSC/Divulgação

No encontro da tarde desta segunda-feira, os representantes da PM, prefeitura, comerciantes e moradores da região farão uma análise da situação.

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: