Três ruas do Centro Leste de Florianópolis têm horários de estacionamento alterados

A região denominada Centro Leste, em Florianópolis, um dos pontos de maior aglomeração noturna da Capital, sofreu mudanças nas áreas de estacionamento em três ruas. A partir desta semana passou a ser proibido estacionar das 22h às 6h, nas ruas Victor Meirelles, Nunes Machado e General Bittencourt. Os locais já estão sinalizadas com placas.

Além de preservar as vias para que serviços como coleta de lixo e limpeza possam ser feitos, também faz parte de uma operação integrada entre a prefeitura de Florianópolis por meio da secretaria municipal de Mobilidade Urbana e a Guarda Municipal, Polícia Militar e Ministério Público de Santa Catarina.

Confira no mapa

Objetivo é coibir a aglomeração e desordem causada após o horário de fechamento dos estabelecimentos localizados próximos destes locais.

A região vem sendo alvo de reclamações de moradores por conta do grande número de pessoas durante a noite e madrugada e de irregularidades tanto no trânsito quanto na conduta das pessoas. Além do lixo deixado no local após as baladas, são constantes das denúncias de som alto, discussões, brigas e até tráfico de drogas.

Iluminação das ruas está sendo trocada para oferecer maior segurança na área | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

Com a medida, as autoridades pretendem reduzir estas reclamações, principalmente entre quinta-feira e domingo, dias de maior concentração de pessoas.

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: