Comandante da 12ª RPM, tenente-coronel Reisdorfer conquista primeira colocação no CSPM

Foto: 12ª RPM/Divulgação

Por: Claudio Costa

26/03/2021 - 07:03 - Atualizada em: 26/03/2021 - 07:22

O comandante da 12ª RPM (Região de Polícia Militar), tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, terminou o CSPM (Curso Superior de Polícia Militar) em primeiro lugar entre os 23 oficiais participantes. O curso é pré-requisito para que os tenentes-coronéis recebam a patente de coronel.

 

 

A formatura ocorreu na tarde desta quinta-feira (25), no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, em Florianópolis. Reisdorfer foi convidado para representar a turma na solenidade presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Dionei Tonet.

O CSPM, com especialização “lato sensu” em Altos Estudos de Política e Estratégia na PMSC, aconteceu na Faculdade da Polícia Militar de Santa Catarina (Fapom). O curso com curso de 360 horas teve início em março de 2021 e foi finalizado neste mês.O TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) foi matéria obrigatória para a finalização da graduação.

“Os temas dos artigos buscam contribuir para a produção de conhecimentos relativos à profissão, desenvolver a capacidade no oficial de produção científica na área de segurança pública, aprimorar a política institucional da corporação e solucionar ou entender problemas vivenciados pela corporação”, comenta Reisdorfer.

Os 23 oficiais que participaram do curso permaneceram executando suas funções normalmente. Durante o curso, o tenente-coronel Reisdorfer comandava o 14º Batalhão de Polícia Militar.

Reisdorfer apresentou uma proposta de criação de um comitê capaz de regular o APH (Atendimento Pré-Hospitalar Tático) na PM. Reisdorfer ministra cursos de APH Tático para os cursos de formação da Polícia Militar. O artigo foi avaliado com nota 10. As outras avaliações feitas pelo oficial também receberam nota máxima.

Foto: PM/Divulgação

Na formatura, Reisdorfer vai receber a medalha de mérito intelectual “coronel Cantídio Quintino Régis”, além do diploma de conclusão de curso das mãos do comandante-geral.

Na oportunidade, o comandante da 12ª RPM também recebeu do presidente da Acors (Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina), coronel PM RR Sérgio Luiz Sell, o prêmio Osmar Romão da Silva, que é entregue ao primeiro colocado do CSPM.

Além de Residorfer, o tenente-coronel Adriano Madeira, chefe de Operações da 12ª RPM, também se formou no curso.