Chuva provoca deslizamentos e alagamentos em Corupá

No bairro Osvaldo Amaral, a cabeceira de uma ponte foi danificada pela forte correnteza | Foto: Prefeitura de Corupá/Divulgação

Por: Claudio Costa

02/03/2021 - 10:03 - Atualizada em: 02/03/2021 - 10:37

A Defesa Civil de Corupá apresentou, no final da tarde desta segunda-feira (1), um balanço parcial dos estragos provocados pelas chuvas que atingem a região nos últimos dias.

De acordo com o diretor do órgão, Veríssimo Garcia, diversos bairros do município foram afetados com quedas de barreiras e alagamentos.

“Foi um final de semana preocupante e, como a chuva continua, os estragos deverão ser maiores”, adianta.

Garcia explica que praticamente todo o interior do município foi atingido.

Um bueiro obstruído provocou um alagamento que atingiu uma casa na rua Francisco Borges, no bairro Ano Bom. Nesse caso, funcionários da Secretaria de Obras realizaram os reparos.

Na Rua Carlos Eduardo Webe, no bairro Ano Bom, foram registradas duas quedas de barreiras | Foto: Prefeitura de Corupá/Divulgação

Ocorreram quedas de barreiras nos bairros Ano Bom, Pedra D’Amolar e na estrada que liga as localidades de Rio Novo e Rio Mandioca. Todas já foram retiradas.

Em dois pontos da BR-280, árvores bloquearam parcialmente a pista e foram removidas com o apoio dos bombeiros voluntários

No bairro Osvaldo Amaral, a cabeceira de uma ponte foi danificada pela forte correnteza. No local, a passagem só é possível em meia pista.