Chevrolet Ônix lidera as vendas de veículos em janeiro de 2017

Foto: GM/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

02/02/2017 - 16:02 - Atualizada em: 02/02/2017 - 16:16

Com informações do Jornal do Carro.

O Onix encerrou o primeiro mês de 2017 mostrando um domínio ainda maior que o registrado no ano passado. Com 13.900 emplacamentos em janeiro, o hatch da Chevrolet ocupa o lugar de veículo mais vendido do país. Por muito pouco não vendeu mais do que a soma do Hyundai HB20 (7.362) e do Ford Ka (7.079), seus adversários mais próximos. Aliás, o Ka nunca esteve tão perto do HB20.

Desde que conquistou a liderança do mercado, em 2015, o Onix jamais desceu do trono. Para não perder a posição, a Chevorlet não dormiu no ponto e tratou de dar uma boa renovada no hatch ainda em 2016.A mudança mais aparente está na dianteira, reestilizada para acompanhar a nova identidade visual da Chevrolet, introduzida nos sedãs Cruze e Cobalt.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Faróis e grade dianteira ficaram mais alongados e horizontais, enquanto o capô e as laterais receberam vincos que aprimoraram a aerodinâmica, de acordo com a marca. Os para-choques também mudaram e, nas lanternas traseiras, as luzes agora desenham uma espécie de ferradura.

Um dos diferenciais da linha Onix – e razão de compra determinante para 25% de seus consumidores, segundo a Chevrolet – a central multimídia MyLink foi atualizada e ganhou tela maior, de 7 polegadas. Enquanto a operação da antiga era feita unicamente pela tela sensível ao toque, de respostas irregulares, agora a tarefa é facilitada por botões físicos para algumas funções.

Foto: GM/Divulgação

Foto: GM/Divulgação