O chefe do Estado-Maior-Geral da Polícia militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, apresentou o Plano de Comando 360 (2021/2026) da corporação em Jaraguá do Sul.

O evento ocorreu no Cejas (Centro Empresarial de Jaraguá do Sul), na manhã desta quinta-feira (26).

A apresentação contou com a presença de representantes do efetivo da 12ª Região de Polícia Militar, com sede em Jaraguá do Sul, do 14º e 23º batalhões de Polícia Militar, além das subunidades.

O Plano de Comando 360 é inspirado na metodologia de avaliação 360, também chamada feedback 360.

De acordo com o chefe do Estado-Maior-Geral da PMSC, a ideia é que todos os policiais militares que desempenham funções de comando participem do plano.

 

 

Neste primeiro momento, Pelozato está percorrendo o Estado para que todos os comandantes locais conheçam o projeto.

Com isso, eles vão poder trazer sugestões para a melhoria do planejamento da corporação.

“Nós estamos organizando a corporação de baixo para cima, o botton up como chamamos na administração. Isso é importante porque traz o policial e dá a sensação de pertencimento, porque ele participou do plano e disse quais as necessidades locais. Essa informação é importante para o desenvolvimento do planejamento pelo Comando-Geral lá na Capital”, destaca.

Pezolato afirma que esse novo modelo de gestão vai poder mostrar quais as necessidades de tecnologia, de equipamentos e de efetivo para cada uma das unidades.

O modelo adotado pela Polícia Militar segue uma metodologia técnico-científica

“Do menor município da região ao maior, todos os comandantes, reunindo o seu efetivo, vai escrever um plano local, vai informar o seu comandante e isso vai chegar na Capital. O plano já está sendo desenvolvido nos últimos meses. Nós já temos informações locais, que já fazem parte desse plano, e essas novas informações vão aprimorar o planejamento. Ele é um plano dinâmico e que passa por atualizações periódicas semestrais e anuais”, frisa.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança