Centenas de pessoas participam da 8ª Cãominhada Educativa de Joinville

Família Padilha foi vestida a caráter para participar de concurso | Foto: Windson Prado/OCP

Por: Claudio Costa

14/07/2018 - 16:07 - Atualizada em: 14/07/2018 - 18:08

Centenas de pessoas participaram da oitava edição da Cãominhada Educativa de Joinville. Realizado neste sábado (14) pela Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada) e pela 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRP), o evento tem como tema  “Maus tratos é crime. Denuncie 181”. Mais de 200 pessoas foram até os fundos da 2º DRP para abraçar a causa animal.

A Cãominhada 2018 conta com diversas atrações. No local, foram montados um bazar, uma praça de alimentação, com opções vegana e vegetariana, e uma feira de adoção de animais.  Também estavam na programação o sorteio de brindes; o concurso Cara de Um, Focinho do Outro; um desfile de modas canino e o sorteio de brindes. Houve, ainda, espaço e brincadeiras específicas para crianças.

Cerca de 200 pessoas foram até a 2ª DRP para participar do evento | Foto: Windson Prado/OCP

A empresária Fabíula Padilha, 35 anos, participou em família do evento. Além da filha e do marido, ela trouxe o cachorro Polenta. E não ficou só por aí, ela aproveitou para pintar o rosto em alusão ao seu pet, um dálmata muito simpático, e participar do concurso “Cara de Um, Focinho do Outro”. Fabíula tirou o primeiro prêmio.

Essa é a primeira vez que a família Padilha participa do evento e a impressão não poderia ser melhor. “A gente veio porque ama cachorros. A gente veio curtir esse evento com a família, trazer o dog para passear, ver gente bonita, cachorros. É tudo de bom”, conta a empresária.

Bazar, feira de adoção e praça de alimentação foram montados no local | Foto: Windson Prado/OCP

A saída para a esperada cãominhada aconteceu por volta das 16h. Guiados pelo Trenzinho do Kruger, tutores e cães o grupo percorreu um trajeto que passa pelas ruas Blumenau, Quintino Bocaiúva, Dr. João Colin, Humberto de Campos, Blumenau e Almirante Barroso.

Donos e cães confraternizaram durante o evento organizado pela Frada e pela 2ª DRP | Foto: Marcelo Janssen/OCP

Quer receber as notícias no WhatsApp?