Cãominhada: evento animal envolve comunidade neste sábado em Joinville

O sábado (14) será marcado por um grande evento animal no Litoral Norte. É a 8ª edição da Cãominhada Educativa de Joinville organizada pela Frada (Frente de Ação pelos Direitos Animais) e 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Desta vez, o encontro tem como slogan “Maus tratos é crime. Denuncie 181”.

O evento deste ano faz um alerta sobre os diferentes nuances de maus tratos, que vão desde o abandono, falta de cuidados até agressão, além da existência de canais para denunciar as práticas em desacordo com a lei e bem-estar. Uma das novidades desta edição é a parceria firmada com a Polícia Civil. Para reforçar a ação em conjunto, a concentração do evento, a instalação das barracas do bazar das ONGs de proteção animal e a realização de concurso serão no pátio da delegacia que fica na rua Blumenau esquina com a rua Almirante Barroso.

As atividades começam às 10 horas. Já a saída para a esperada cãominhada está prevista para às 15 horas. Guiados pelo Trenzinho do Kruger, tutores e cães vão percorrer trajeto pelas ruas Blumenau, Quintino Bocaiúva, Dr. João Colin, Humberto de Campos, Blumenau e Almirante Barroso.
A edição 2018 da Cãominhada foi viabilizada com o apoio dos patrocinadores Instituto Joanir Zonta, Farmina Pet Foods, Agropet XV, Agropecuária Manchester, Animal Farma, Despachante Cidade, Laboratório MedVet, Luppo Shopping Mueller e Dose Animal Farmácia de Manipulação Veterinária. Também tem o apoio da Dog Life Educação Canina, CNEC Campus Joinville, Simparic, Xuxu Audio Solution, Kong, Ideia Azul Soluções Criativas, Vetnil, Bucket Effects e Creche Canina Bicho Solto.

Atrações

A Cãominhada 2018 vai contar com bazar e feira de adoção de animais; sorteio de brindes; concurso Cara de Um, Focinho do Outro; desfile de modas canino; praça de alimentação com opções vegana e vegetariana, sorteio de brindes, entre outros. Haverá espaço e brincadeiras específicas para crianças.

Evento é aberto a toda comunidade e começa às 10 horas | Imagem divulgação

Para participar dos sorteios, os interessados precisam adquirir antecipadamente o kit da 8ª Cãominhada composto por camiseta; bandana; bolsa, chaveiro e folder dos produtos Kong®; amostra de ração Farmina; sachê (carne ou frango); folder da Cãominhada Educativa e o voucher para o sorteio de brindes. O kit custa R$ 35,00 e pode ser adquirido na Agropet XV e Agropecuária Manchester. Como participar

A participação na 8ª Cãominhada é gratuita e aberta a toda comunidade. A Frada pede, no entanto, que as pessoas confirmem a presença no evento e preencham o formulário disponível na fanpage.

Já a participação de animais tem algumas regras. Os cães devem obrigatoriamente usar coleiras ou peitorais e serem conduzidos na guia. Mesmo dóceis, os de grande porte e mordida forte devem usar focinheiras, de acordo com a Lei nº 11.096, de 17 de maio de 1999. A Frada alerta que é proibido levar animais antissociais e cadelas no cio. Por questões de saúde animal, é desaconselhado também levar filhotes, exceto os que estejam com as três doses de vacinas em dia.

Sobre a Frada

A Associação Frada – Frente de Ação pelos Direitos Animais é uma organização sem fins lucrativos que age em defesa dos direitos animais e preservação do meio ambiente. A associação surgiu em 2009 e atua principalmente por meio da educação e da conscientização da população, realizando campanhas, eventos e palestras, distribuindo materiais educativos em escolas e empresas, e representando os animais em juízo.

Quer receber as notícias no WhatsApp?