Caseiro que sofreu acidente com trator em balsa é velado em Guaramirim

Ivonezio Kreich, de 33 anos, está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Corticeira | Foto Reprodução

Por: Gabriel Junior

22/05/2019 - 08:05 - Atualizada em: 22/05/2019 - 18:40

Vítima de um acidente com um trator em uma balsa na tarde de terça-feira (21), no rio Itapocu, na divisa entre Araquari e São João do Itaperiú, o caseiro Ivonezio Kreisch, de 33 anos, está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Corticeira, em Guaramirim, desde o fim desta madrugada.

LEIA MAIS: 

O sepultamento será realizado nesta quarta-feira (22), às 15h, no Cemitério Municipal de Guaramirim. Ivo era morador do bairro Quati e trabalhava como cuidador de uma chácara. Antes disso, ele foi entregador de marmitas de um restaurante.

Condições precárias da balsa

O acidente ocorreu no momento em que o trator com uma carretinha subiu na balsa para fazer a travessia no rio. A corrente de segurança da balsa se rompeu e a carrretinha puxou o trator para água junto com os dois ocupantes. Um deles conseguiu se salvar e o outro morreu afogado.

Um primo disse que Ivonezio estava com o patrão no trator no momento do acidente. “O mesmo está em choque, assim como a esposa do Ivo”.

“O que eu estou indignado é a falta de socorro da balsa por não ter uma boia ou algum socorro. Isso é inadmissível. O proprietário da balsa tem que saber que qualquer embarcação tem que ter salva-vidas, como colete, boia ou corda pra ajudar em um resgate”, afirma o primo da vítima.

Acidente aconteceu na localidade de Santa Luzia, na divisa entre os municípios de Araquari e São João do Itaperiú | Foto Divulgação/Bombeiros Voluntários de São João do Itaperiú

O OCP conversou com socorristas que confirmaram as condições precárias da balsa. Eles também afirmaram que não viram boia e nem colete no local onde ocorreu a tragédia.

Quer receber as notícias no WhatsApp?