Um cão ajudou a Polícia Militar a localizar droga no meio do mato no início da noite desta quinta-feira (16), em Jaraguá do Sul. O animal farejador foi utilizado pela polícia após uma mulher dizer que perdeu um cigarro de maconha em uma área de vegetação perto da divisa entre os bairros Água Verde e Chico de Paulo.

A denúncia sobre posse de drogas foi recebida pela Central Regional de Emergências (190) às 19h. Uma guarnição policial abordou a mulher 22 anos em atitude suspeita na rua Dr. Aguinaldo José de Souza. De acordo com a PM, a suspeita relatou que estava "procurando a maconha".

Com a ajuda de um cachorro do Canil Setorial do 14º Batalhão de Polícia Militar, o cigarro de maconha e mais um tablete da mesma substância foram encontrados em uma área perto da ferrovia apontada pela suspeita.

Diante da situação inusitada de posse de drogas, a mulher recebeu o benefício previsto na Lei 9.099/95. Ela aceitou assinar o Termo Circunstanciado e foi liberada após o compromisso de cumprir a legislação.

LEIA MAIS: 

Divulgadas fotos de objetos furtados encontrados em carro em Jaraguá do Sul

Homem é levado para a delegacia após xingar policiais no Parque Malwee 

Morre o ex-prefeito de Guaramirim José Prefeito de Aguiar, o Zeca Aguiar 

VÍDEO: veja as conversas de Marcelo no WhatsApp no dia da morte de Andreia

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?