A candidata a vereadora de Blumenau detida na noite desta segunda-feira (26), durante uma operação contra o tráfico de drogas, foi identificada como Noemi da Silva. Ela tem 39 anos e é filiada ao Partido Liberal (PL). A ação da Polícia Militar resultou na maior apreensão de drogas do ano na cidade - cerca de 190 quilos de maconha.

A operação ocorreu na rua Erich Belz, no bairro Itoupava Central, após denúncia de que uma residência estaria sendo utilizada para o depósito de entorpecentes. No local, os policiais notaram uma movimentação suspeita e resolveram abordar dois veículos que saíam. Em um deles, estava Noemi e o namorado, que era o motorista.

Foto Divulgação/Polícia Militar

Dentro da casa, a PM encontrou as drogas armazenadas em um dos cômodos, além de quatro armas de fogo, munições, balança de precisão e cerca de R$ 17 mil em espécie. Além da candidata e do namorado, um terceiro suspeito também acabou detido e encaminhado à Central de Polícia.

A defesa de Noemi nega o envolvimento dela com o caso e afirma que a candidata desconhecia a prática de ato ilícito por parte do namorado.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: