Operação da Polícia Militar ocasiona maior apreensão de drogas do ano em Blumenau

Por: Felipe Elias

27/10/2020 - 09:10 - Atualizada em: 27/10/2020 - 11:43

Na noite desta segunda-feira (26), a Polícia Militar realizou uma operação que resultou na apreensão de 190 kg de maconha, armas de fogo, munições, dinheiro e prisão dos envolvidos, em Blumenau. Esta é maior apreensão de drogas de 2020 na cidade.

A ação ocorreu na rua Erich Belz, no bairro Itoupava Central, após denúncia de que uma residência estaria sendo utilizada para o depósito de entorpecentes. No local, os policiais notaram uma movimentação suspeita e resolveram abordar dois veículos que estavam saindo. Em um deles, foi encontrado cerca de 1 kg de maconha em uma mochila.

Foto Divulgação/Polícia Militar

Dentro da casa, a mãe de um dos suspeitos informou que havia outros materiais ilícitos, resultando na apreensão da grande quantidade de drogas armazenada em um dos cômodos, além de quatro armas de fogo, munições, balança de precisão e cerca de R$ 17 mil em espécie.

Três pessoas – dois homens e uma mulher – foram detidas e encaminhadas para a Central de Polícia, juntamente com os objetos apreendidos. A mulher, segundo informações preliminares, é candidata a vereadora nas eleições deste ano, mas a identidade não foi revelada.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: