Caminhão roubado há 9 anos é recuperado na BR-280

No início da madrugada desta quarta-feira (12), policiais rodoviários federais recuperaram na BR-280, em Rio Negrinho, no Planalto Norte de SC, um caminhão Scania R124 com registro de roubo e que estava circulando clonado.

Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram uma carreta de Curitiba (PR) e, na averiguação dos documentos, perceberam que o motorista demonstrava excessivo nervosismo. Os policiais realizaram vistoria minuciosa na Scania e no semirreboque tracionado por ela, encontrando indícios de falsificação nos elementos identificadores dos dois veículos.

Em consultas aos sistemas da PRF, descobriu-se que o caminhão-trator era originalmente emplacado em São Marcos (RS) e possuía registro de roubo/furto no dia 26 de maio 2009 em Guarulhos (SP). Ele transitava com placas e elementos identificadores falsificados, semelhantes aos de outro caminhão licenciado na capital paranaense. Segundo a PRF, o semirreboque passará por nova perícia para identificar sua real origem.

O condutor, de 35 anos, alegou desconhecer a irregularidade e disse que entregaria o conjunto em Joinville. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Rio Negrinho, onde responderá por receptação. A carreta foi recolhida pela PRF e está à disposição da Polícia Civil.

LEIA MAIS:

Ônibus é alvo de assalto em Joinville

PRF recupera picape roubada, apreende arma e R$ 56 mil na BR-101, em Garuva

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?