PRF recupera picape roubada, apreende arma e R$ 56 mil na BR-101, em Garuva

Foto: PRF/Divulgação

Por: Claudio Costa

12/09/2018 - 10:09

A Polícia Rodoviária Federal recuperou, na noite desta terça-feira (11), na BR-101,  em Garuva, uma picape Fiat Toro roubada no Paraná e que circulava clonada. Também foi apreendido um revólver e grande quantidade de dinheiro. Um homem de 34 anos foi preso.

Os agentes realizavam fiscalização no quilômetro 2 da rodovia, próximo à praça de pedágio de Garuva, quando abordaram o veículo. Durante a vistoria, encontraram indícios de falsificação no certificado de registro (CRLV) e em diversos outros sinais identificadores da picape.

Foto: PRF/Divulgação

Eles descobriram que ela foi roubada em novembro de 2017 em Curitiba (PR). O automóvel estava circulando clonada, com placas e outros números de identificação de outra Fiat Toro semelhante emplacada em São Paulo.

Além disso, os policiais também encontraram no interior do veículo um revólver calibre 38 com três munições intactas e ainda R$ 56.448 em dinheiro. O motorista, paranaense não possui porte de arma e não soube explicar a origem da quantia.

Ele e todo o material aprendido foram levados à Central da Polícia Civil de Joinville. O homem deve responder pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma e uso de documento falso.