Novos focos de incêndio identificados na manhã desta quarta-feira (11) em sobrevoo do helicóptero Arcanjo obrigaram as equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Grande Florianópolis a retomarem o combate às chamas na região da Serra do Tabuleiro, em Palhoça.

Os Bombeiros trabalharam até às 4h30min desta madrugada e controlaram parte do fogo que ameaça casas próximas à praia da Pinheira. Porém, após nova vistoria os militares retomaram os trabalhos nesta manhã.

De acordo com a estimativa inicial, pelo menos 2,5 mil m² de vegetação foram atingidos pelo incêndio | Foto Corpo de Bombeiros/Divulgação

De acordo com a estimativa inicial, pelo menos 2,5 mil m² de vegetação foram atingidos pelo incêndio, numa região próxima à BR 101.

Ainda há focos de incêndio na Baixada do Maciambu, de acordo com o 1° tenente e chefe da comunicação social do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Ian Triska.

Durante a manhã, 30 bombeiros trabalham no local. Equipes atuam no helicóptero Arcanjo, com auxílio de bambi bucket (balde suspenso ao helicóptero), e em terra, com batedores e abafadores, nos locais em que é possível ter acesso.

Bombeiros utilizaram helicópteros no combate ao fogo | Foto Corpo de Bombeiros/Divulgação

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: