O comandante dos Bombeiros Voluntários de Guaramirim Maicon Ewald, participou de uma reunião virtual com membros da Aciag (Associação Empresarial de Guaramirim), na noite de segunda-feira (10).

Na pauta, a busca de um terreno para a construção da nova sede da corporação.

Maicon conta que houve uma grande receptividade por parte dos empresários.

 

 

Ele destaca que esse é o início de um trabalho de curto e médio prazo, pois o grande crescimento da população do segundo maior município da região exige a ampliação da estrutura e também do efetivo.

O terreno onde fica a atual sede, entre a Rua 28 de Agosto e o trilho do trem, não tem espaço para reformas.

O prédio foi construído pelos voluntários entre 1993 e 1994. Depois disso, passou por diversas adequações para a ampliação da estrutura.

“A gente apresentou as possibilidades de locais para a instalação dessa sede. Também apresentamos o estudo feito com o levantamento de informações para chegar nessas áreas. Nós abrimos a discussão para que os empresários e a comunidade contribuíssem com ideias e sugestões”, explica Maicon.

Os três terrenos apontados como ideais para a construção da nova sede ficam às margens da BR-280.

A duplicação da rodovia acabou fazendo com que o prédio atual ficasse mal localizado.

O comandante destaca que a avaliação da localização desses pontos levou em consideração o acesso e buscam evitar problemas com o trânsito, entre outras questões.

“A gente saiu bastante contente com as contribuições e espera que essa ideia seja abraçada pelos empresários, pela comunidade e pelo poder público. A gente espera ter um local num curto espaço de tempo. Temos uma real necessidade por falta de espaço e isso precisa ser resolvido de curto a médio prazo”, pondera o comandante.

Segundo Maicon a expectativa é que o projeto seja executado em cinco anos no máximo.

"O desejo é de ter um local para a construção dessa nova sede até o final desse ano. Então, os esforços para a construção ocorreriam nos próximos quatro anos”, completa.