Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Bolo caseiro causa morte de três pessoas da mesma família no RS

Foto: Divulgação/PCRS

Por: Elisângela Pezzutti

26/12/2024 - 13:12

Três pessoas da mesma família perderam a vida após consumirem um bolo caseiro em Torres, no Litoral do Rio Grande do Sul, na segunda-feira (23). A Secretaria de Saúde do estado confirmou que as vítimas, todas da mesma família, apresentaram sintomas graves de intoxicação alimentar, incluindo vômitos, dores abdominais e insuficiência respiratória, algumas horas após a ingestão do bolo.

Cinco pessoas comeram a sobremesa. A professora aposentada, Maida Flores da Silva, 58 anos, foi a primeira a morrer. De acordo com a Polícia Civil, o bolo era uma tradição familiar e foi preparado pela irmã de Maida, Zeli, que está internada.

Outra irmã, Neusa dos Anjos, de 65 anos, e a filha dela, Tatiana dos Santos, de 43 anos, morreram. Uma criança de 10 anos, sobrinho-neto da mulher que fez o bolo, também segue internado. O marido de uma das irmãs chegou a ser hospitalizado, mas já teve alta.

As vítimas foram veladas em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Parte da família morou na cidade até maio, quando foi atingida pela enchente e mudou-se para o litoral norte gaúcho.

Investigação

Amostras do alimento foram recolhidas para análise no Laboratório Central do Estado (Lacen-RS). Existe a possibilidade de contaminação por bactérias, como a Salmonella.

A polícia civil deu início às investigações e trabalha com duas hipóteses: intoxicação alimentar ou envenenamento.

 

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.